Como Fazer Negroni

Você já chegou em casa cansadaço do seu dia, louco pra esticar os pés na mesinha da sala e provavelmente ouvir “tira os pés da mesa, ô cacete!” ? Esse drinque é para você! Vai relaxar melhor que terapia.
Alguns dizem que é drinque de velho. Pra mim, um dos melhores. Combina com um belo sofá no fim do dia. Ou uma rede.

Negroni é daqueles drinques que surgiram há tempo pra cacete mas ninguém sabe ao certo a história dele. Lá na Wikipédia diz que ele data de 1919 num tal de Caffè Casoni, em Florença, na Itália. Reza a lenda que o tal conde Camillo Negroni queria dar uma bombada no seu drinque Americano – feito de Campari, vermoute e soda – pedindo para dar um tirinho de gin no lugar da água. Tem mais umas mentiras no assunto que você pode ler por aí.
O drinque é moleza de fazer.
- 1 parte de gim
- 1 parte de Campari
- 1 parte de vermute tinto doce
- gelão bolota ou cubo
Normalmente 30 ml de cada, totalizando 60 ml de trago.
Bom, aí você pode dar alguns upgrades no drinque, logicamente. O gelão bolota ou cubo você mesmo terá que fazer usando alguma fôrma especial ou rachando uma pedrona de gelo. Não tem? usa umas 3 ou 4 pedras e tá tudo certo.
Mistura os ingredientes e coloca num copo com o gelão. Pode decorar com uma fatia de laranja ou um pau de canela queimado nas pontas, mas o toque especial é você espremer um pouco da casca da fruta sobre o drinque, para soltar aquele perfume! Tenta com limão siciliano também. É foda.

Eu já fiz batido na coqueteleira tb. Faz uma espuminha. Alguns bartenderes por aí dirão que não se faz assim. Foda-se. O drinque é meu. Ou seu.

Upgrades que você pode dar:
- Usa um bom gim. Não precisa ser aromatizado com ervas como um Tanqueray, até porque os outros dois ingredientes são bem evidentes e devem “matar” esses aromas;
- Geralmente se usa o Martini Rosso, mas se você usar o Martini Rubino… Puta merda. É bem melhor.
- Se não quiser tão amargo, só diminuir o Campari.
Taí. Tão mumu na chupeta que nem precisa se esticar muito no texto.
Cheers!
0 Comentários