Livro Básico de Análise Fundamentalista.

Livro Básico de Análise Fundamentalista.

Massa! Já tenho corretora, sei usar o home broker e até já comprei uma ação ou outra da Petrobrás, porque da Vale é muito caro. Mas puta merda, e agora?

Não tem corretora nem sabe usar um home broker? Só jogar na internet que tem zilhões de vídeos e artigos.

TÁ, CALMA, AÇÕES?

Quando você compra uma ação, um papel de uma empresa, você vira sócio dela. Se ela cresce, você vai junto! Se ela se ferra… Bom, você sabe. Como eu sei que uma empresa é boa ou uma baita de uma roubada?!

Por FUNDAMENTOS. Fundamentos são o que faz uma empresa ser séria e crescer. Se ela tem bons fundamentos, for uma boa empresa e te dará muito dinheiro no futuro. Se for uma bosta, você se ferra. Pior que emprestar dinheiro pro cunhado.

Me escuta ou tu levas uma desse tamanho.

Só tem um detalhe: você não trabalha nesta empresa, não conhece ninguém dela e não faz ideia se ela presta ou não. Como fazer? Warren Buffett já tinha as manhas há bastante tempo.

E O WARREN?

O Warren não encheu o rabo de dinheiro à toa. Nego estuda. E estuda bastante. Ele diz que “Alguns homens leem ‘Playboy’. Eu leio relatórios anuais”. Ler balanços parece uma tarefa difícil ao abrir aquelas demonstrativos enormes, com muitos números e o cacete, mas não. Não é ciência de foguetes. É um pouco chato e enrolado no início, mas como toda a learning curve, logo fica sussa.

Quer moleza, senta no pudim, pô!

O LIVRO!

Um livro que recomendo fortemente para quem quer começar a investir na bolsa é “Warren Buffett e a Análise de Balanços” da Mary – adivinha o quê – Buffett. A nora do veio. Entretanto, tem um problema. A editora Sextante não imprime mais este livro de trinta e poucos pilas. Você terá que baixar este PDF da internet, pois uns espertões estão vendendo suas cópias usadas por 300 contos.

Ele é um resumo. Simples, mas que dá aquele pé na bunda pra te empurrar pra frente. Depois é contigo. Se vira.

Acho que não pega nada publicar o PDF. Se você tiver algo contra, comenta aí.

Abraços e boas compras, ou melhor, sociedades.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *