Como Transformar o Cafofo Gastando Pouco
Algum cômodo da sua casa está precisando de uma repaginada, mas você não está podendo gastar muito em reforma? Saiba que é possível decorar gastando pouco. Uns trocados. Alguns mirréis.
Às vezes, uma simples mudança de lugar dos móveis pode fazer a diferença, assim como escolher uma parede para receber uma cor mais intensa.
Essas e outras ações podem te ajudar a dar um tapa no cafofo gastando quase nada, basta usar um pouco da criatividade.
Deseja saber como? No texto a seguir separei algumas dicas a respeito. Confira:
Como decorar gastando pouco ou quase nada?
Você sabia que é perfeitamente viável decorar não só um cômodo, como qualquer área da sua casa, gastando quase nada? Sim, é!
Você poderá reaproveitar objetos que já tem, ou apostar em novas cores e iluminação para tornar o ambiente mais receptivo e acolhedor. Para você e para as suas visitas.
Depois de conferir essas dicas, temos a certeza de que repaginar a baia gastando pouco será o seu novo passatempo. Sem mais delongas, vamos a elas!
7 Dicas de Como Economizar na Decoração
Há varias maneiras de gastar pouco na transformação de um ambiente, uma delas, e talvez a principal, é não gastando muito.
Almofadas
Sabe as almofadas do seu sofá? Ou da sua cama? Pois bem, que tal trocar as capas por estampas animadas? Então, a dica é mesclar algumas capas com cores lisas, outras com estampa de algum elemento (étnico, bichos ou nerd).
Cortinas novas
Para combinar com as almofadas – ou não, apostar em novas cores de cortinas. O ideal é compor um contraste com as mesmas almofadas.
Assim, você deixará as cores claras para trás, dando mais personalidade e harmonia ao ambiente.
Tapetes
Essa é uma dica para renovar o aspecto do piso, com o uso de tapetes grandes e de estampas características.
É possível até criar um novo espaço na casa com o tapete certo. Experiente colocar almofadas e pufes para um momento de relaxamento. Ou rock-n-roll.
Serve também para delimitar espaços na sala de jantar e/ou sala de jantar.
Escolha uma parede para decorar
Uma parede, várias possibilidades. Escolha uma parede da sala de estar, sala de jantar, quarto, e invista numa boa tinta. Aí você poderá variar no tipo de tinta, se com textura ou lisa.
Uma cor mais vibrante pode contrastar com um móvel, um mural, espelhos, ou jogo de quadros.
Dessa forma, em uma única parede, não se gasta tanto com material e nem com mão de obra, você mesmo poderá aplicar a tinta.
Papel de parede
Outra opção de mudança na parede e de custo-benefício, o papel de parede. Ele é autoadesivo e muito fácil de manusear, além disso, já possui algumas formas e desenhos bem diferentes.
O papel de parede é superindicado para qualquer ambiente, inclusive, móveis. Isso mesmo! Sabe aquele criado mudo de cor sólida? Dê vida a ele aplicando qualquer variedade de cor, estampa e desenho, do papel de parede.
Existem também os papéis de parede que imitam materiais como madeira, pedra, vegetação…
Faça você mesmo os seus quadros
Os quadros são itens de decoração e expressão artística, mas você não precisa ir a leilões ou galerias adquiri o seu. Eu até já ensinei a fazer fazer quadros de papelão no meu canal lá no YouTube.
Existem armazéns próprios para vender molduras e artigos dessa área, e não se gasta muito com isso. Assim, você pode pintar um quadro a seu modo, imprimir uma imagem, ou fotografia para emoldurar.
E também existem os lerroymerlins da vida para comprar ripa e prego.
Vasos de planta
Ter planta em casa purifica o ambiente (dizem…) e decora também. Desde arranjos pequenos aos maiores. A planta por si só já pode adornar, mas o vaso dela dá um toque especial.
E, aqui vale reciclar. Seja uma garrafa de vidro, pote, jarra, balde de metal ou outro recipiente. Só não apela pra coisa fuleira como garrafas PET pote de sorvete.
Tem até os de concreto que estão na moda agora.
Contudo, chegamos ao fim da nossa lista, mas as opções de transformação são infinitas, basta explorar as ideias.
Assim, você verá como é simples decorar, renovar, reformar gastando pouco.
Espero que tenha dado umas ideias!
Grande abraço!
0 Comentários