8 Churrasqueiras Surpreendentes que Você Precisa Conhecer
Nesse post com vídeo separei oito churrasqueiras ou formas de fazer churrasco ao redor do mundo então prepara a caipirinha que hoje dia de churrasco!
Estou de volta com mais um vídeo! Fiquei um tempo sem fazer vídeo porque estava com a baita inflamação na garganta, totalmente sem voz…
Mas hoje eu trouxe que um compilado de churrasqueiras que achei de internet e que são um pouco diferentes das churrasqueiras que nós temos acostumado a ver aqui no brasil: aquela churrasqueirinha de buraco na parede, de tijolinho empilhado e tal.
Ou, de repente, o costelão 12 horas que a gente faz no chão e também não incluí aquela churrasqueira americana de hambúrguer porque a gente está cansado de ver em filme também…
Eu peguei umas churrasqueiras um pouquinho diferentes e que acho que vocês vão gostar bastante.
É claro que algumas até não são exatamente uma churrasqueiras, mas é uma forma de essa carne no fogo, então eu considero churrasqueira e foi incluído aqui!
Ah! E no fim do artigo, eu também deixei mais umas churrasqueira um pouquinho bizarras, todas fora do padrão!
1 – Беларусь (Belarus)
E daqui nós vamos lá pra Belarus, quase do outro lado do mundo, a antiga Bielorrússia.
E lá o pessoal tem essa churrasqueira um pouquinho diferente. Ela é circular e a lenha fica ali no meio e as carnes ao redor.
Eu não entendi exatamente como funciona esse negócio porque na minha cabeça assar com carvão ou lenha, o objetivo é defumar a carne e não sei se está acontecendo exatamente isso ali..
Então eu não sei se fui eu que não entendi como é que funciona a churrasqueira ou se são eles que não entende exatamente o princípio de assar carne à lenha..!
Se você entende melhor que eu, deixa ali embaixo um comentário explicando se tem alguma coisa diferente ali que não entendi! 😉
2 – Parrilla Argentina
A segunda churrasqueira que eu separei já é mais conhecida da gente. É a famosa parrilha!
Ela é muito utilizada pelos nossos vizinhos Argentina e Uruguai e eu particularmente acho a melhor opção de churrasqueira.
A gente coloca lenha ali naquele espaço no meio e, à medida que a lenha vai queimando, vai-se empurrando para baixo da grelhas que estão nos lados.
Eu ainda vou ter uma dessas em casa porque é sensacional.
3 – Churras da 대한민국 e 日本 (Coreia do Sul e Japão)
Daqui nós pegamos um avião e vamos lá para a Coreia do Sul!
A Coreia do Sul e também Japão usam essa churrasqueira. Ela é muito famosa nos orientais ela é tipo um fondue de churrasco em que cada um coloca o seu pedacinho de carne em cima e vai comendo com os palitinhos
É claro que essa churrasqueira não dá pra fazer um costelão 12 horas porque é um pouco pequena, mas ela é bem comum em restaurantes lá e o pessoal inclusive bota uma chaminé em cima para puxar a fumaça.
Embora várias pessoas que já comeram nesses lugares, já me disseram que se fedia à fumaça do mesmo jeito não faz diferença nenhuma…
4 – Talvez EUA..?
Voltando aqui pra América, eu acho que essa churrasqueira aqui é dos Estados Unidos, pois eu perdi a referência de onde tirei essa imagem!
Mas eu gostei muito dela, porque a gente assa as coisas embaixo e nas laterais defuma.
É um pouco mais inteligente que a dos caras da Bielo-Rússia ou Belarus por que no caso, essa defuma bastante!
Essa é uma coisa que eu teria em uma sacada! (hahaha)
Achei bem legal, porque defuma uma linguiça em cima e assa embaixo.
5 – Churrasqueira da भारत (Índia)
A número 5 que eu separei não é exatamente uma churrasqueira, mas um forno! É o Tandoor ou Tandur em português.
Um forno muito comum na Índia. Mas com o pessoal bota carne no espeto dentro desse pote e toca fogo do lado, a carne assada no fogo é uma churrasqueira!
Então eu vou considerar ele também uma churrasqueira.
Nesse forno, eles assam de tudo lá dentro. Assam carne, assam frango, assam… Se bem que na Índia, o pessoal não come carne, né? Então acho que não é carne que eles botam lá dentro…
Enfim, inclusive eles fazem pães grudando a massa ao redor do forno. É bem interessante, bem legal.
E acho que até dá pra levar pra praia e fazer uma farofada no tandoor. Vai ficar uma indian farofation.
6 – Ilhas do Pacífico
Indo para o pacífico, nós temos uma churrasqueira que também não é bem uma churrasqueira… É um pouco diferente, mas assa de uma forma bem interessante.
Inclusive, aqui no Brasil a gente tem uma forma parecida de fazer. Eles colocarem toda dentro de um buraco e cobrem de pedra em cima.
Aqui no Brasil, a gente faz um carneiro no buraco que é uma coisa mais ou menos parecida. Geralmente o pessoal sela o buraco em e deixa em várias horas ali assando.
A turma do Pacífico faz a mesma coisa. Essa churrasqueira, ou melhor, essa forma de assar.
7 – Barbacoa do México
Essa forma de assar carne em um grande buraco é bem comum até. Achei que não era tão comum ao redor do mundo, mas é sim.
Inclusive, a churrasqueira lá no México é a barbacoa e ela também é feita uma espécie de buraco ou poço raso que eles fazem
Eles embalam as carnes em uma folha de agave, que aquela mesma usada para fazer tequila e deixa dentro desse buraco por bastante tempo.
Quando a carne sai de dentro das folhas, ela tá todo desfiada e aí eles colocam dentro de um taco – que aquela massinha a mexicana.
8 – Kebab da Türkiye (Turquia)
Saindo do México e indo lá para a Turquia, a gente tem o famoso kebab, aquele “churrasquinho grego” que tem em frente à rodoviária.
Entretanto, esse não é aquele famoso que o pessoal vai lascando e bota dentro do pão de trigo/francês para você comer.
Esse aqui não é o döner kebab. Esse é o cağ kebab. Ao invés de a carne ficar em pé assando normalmente com gás, ela fica deitada e, se não me engano, eles assam ovelhas em vez de gado
Além disso, ela fica na frente de uma churrasqueira de brasa.
Aí houve vantagem. Achei mais interessante essa forma, do que a clássica em pé.
Churrasqueiras Diferentonas
Ainda não acabou!
Agora vem a coleção de churrasqueira diferentonas!
Espero que vocês tenham curtido essa volta pelo mundo das churrasqueiras!
Um grande abraço!
0 Comentários